del vientre al cuerpo
Thati Menéndez
WOMBLIFTING
A Womblifting é uma técnica ancestral, do norte da Tailândia, para a saúde feminina.
É muito mais que uma simples massagem, é um ritual de acolhimento e cura.
​
COMO É A SESSÃO?
​
Uma sessão de Womblifting, leva em torno de 2h, iniciando com uma massagem nas pernas e costas, trabalhando as linhas energéticas, seguindo para um trabalho profundo em abdômen e pelve, manipulação externa do útero, finalizando com uma massagem com pindas quentes, bolsas com ervas medicinais anti-inflamatórias e para limpeza do útero, finalizando com a vaporização do útero.
​
​
A womblifting é indicada para tratamento de:
​
​
- Fertilidade
- Endometriose
- Menstruação irregular ou dolorida
- Dor nas relações sexuais
- Disfunções hormonais
- Prolapso de útero
- Saúde feminina
- Menopausa
- Pós-parto
- Traumas
Aprendi essa técnica enquanto morava em Chiang Mai, norte da Tailândia, com uma parteira chamada Homgprang. Ela aprendeu a womblifting quando ainda era criança, acompanhando sua avó, parteira, nos atendimentos.
Na Tailândia os cuidados no pós-parto são mais importantes que a preparação para o parto, realmente se vive como um momento de recolhimento e transição, onde a mulher é cuidada pelas outras mulheres da família e seguem uma série de tradições. Segundo a tradição tailandesa, o pós-parto é um momento crucial para a saúde da mulher, um momento em que seu corpo está sensível e aberto, qualquer doença ou disfunção que aconteça neste período, se instala para sempre no corpo.
​
Tradicionalmente se inicia a Womblifting no segundo dia de pós-parto, utilizando apenas as pindas, para auxiliar na descida do leite e aliviar as dores do parto. Após o sétimo dia de pós-parto, já se faz a massagem completa, exceto a vaporização de útero, que vai ser introduzida quando cessa o sangramento.
​